Qual o Horário nobre nas redes sociais? Você sabe?

Sem dúvida o melhor horário é aquele, no qual, a sua audiência está conectada

Horário nobre nas redes sociais, isso sem dúvida é muito importante para sua empresa.

O Facebook foi o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas no Brasil, de acordo com Scup,  ferramenta de inteligência em mídias sociais. O Facebook atingiu a média 67% de participação de visitas.

As informações reveladas pelo estudo, como a grande quantidade de publicações ao longo do dia, mostram que conquistar a atenção dos usuários nesses canais é um desafio para as empresas. Por esse motivo, é importante ter mapeado quais são os dias e horários de destaque nas redes sociais.

Os dias mais usados pelos usuários para fazer publicações indicam que mais pessoas estão on-line e também que há um maior volume de posts sendo publicados. Isso significa que se uma empresa escolher publicar em dias mais movimentados, ela poderá atingir um maior número de usuários, mas também terá uma concorrência maior, já que no período escolhido existe uma grande oferta de posts. Se a escolha da empresa for por publicar em dias menos requisitados, a concorrência será menor, mas também haverá uma queda na audiência.

O estudo Horários Nobres traz o contexto geral das redes sociais no Brasil para o mapeamento e definição das estratégias das empresas nesses canais. Na hora de traçar as oportunidades e riscos, é imprescindível entender o seu consumidor mais a fundo.

Dependendo do seu público alvo, as redes sociais podem mostrar um cenário muito diferente do ambiente como um todo. Desta forma, é importante monitorar e entender com quem você está falando para definir qual é o melhor momento e maneira para abordá-lo.

Durante a semana, há um padrão de horários com mais publicações no Facebook. Os horários pré almoço, das 11h às 12h, e pré saída do trabalho, das 16h às 17h, são os momentos em que os usuários mais entram na maior rede social do mundo.

No Instagram, rede social que despontou no ano passado, vemos que os usuários gostam mais de publicar suas fotos nos finais de semana. Aproximadamente 32% das publicações são feitas no sábado e no domingo. Durante a semana, os usuários do Instagram mostram-se mais noturnos: o número de publicações costuma crescer a partir das 17h.

No twitter, A quantidade de tweets começa a ter um número expressivo a partir das 11h e mantém o padrão médio durante o resto do dia. O número aumenta consideravelmente nas terças-feiras, das 22h às 23h, com 585 mil publicações.

Também existe postagem depois do expediente. O número de postagens nas 3 redes sociais continua alto na volta pra casa, entre 17h e 20h. Isso pode ser explicado pelo uso das redes sociais pelos dispositivos móveis.