Como usar as redes sociais para promover o seu negócio

Se o seu negócio é voltado para o ramo gastronômico, seguem algumas dicas que podem ajudar a atrair mais público.

Que as redes sociais mudaram a forma das empresas se comunicarem já é uma realidade no mundo dos negócios.  Existem diversas ferramentas on line que podem ser usadas para dar um empurrãozinho no seu empreendimento.  Se o seu negócio é voltado para o ramo gastronômico, seguem algumas dicas que podem ajudar a atrair mais público.

Como usar as redes sociais para promover o seu negócio:

Crie uma página no Facebook

como usar as redes sociais

Além de ser gratuita, uma página do seu negócio no Facebook pode trazer ótimos resultados. A rede social traz algumas vantagens que podem ser lucrativas.  Alguns clientes usam a rede para saber informações sobre o negócio. Se você tem um restaurante, pode disponibilizar os horários de atendimento, fotos do cardápio, promoções e interagir com os clientes, pedindo sugestões para os pratos e avaliação do atendimento e do serviço.

Se o seu negócio é a prestação de serviços na área de alimentos, o Facebook pode funcionar como uma estratégia de aproximação com os clientes para que isso se converta em encomendas. Como fazer isso? Use uma linguagem mais informal, para que o cliente saiba que quem está do outro lado da tela é um empresário que lida no dia a dia com o próprio negócio. Responda a todas as solicitações de orçamento e informações sobre seus produtos. Se possível, divulge fotos dos produtos, do modo de preparo (isso cria um ar de intimidade e curiosidade sobre o resultado), bem como os valores e as condições de entrega.

Se o seu negócio está na moda, como paleterias e food trucks, você pode diferenciar seu serviço. Em uma página de food truck é possível colocar onde você estará estacionado para seus clientes irem até você. Se o seu negócio é uma paleteria, abuse das promoções, combos e sabores. Deixe o cliente curioso para conhecer seus produtos.

Tenha uma conta no Instagram

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A gente já ouviu muitas vezes que uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? Então por que não abusar das fotos bonitas e bem feitas para alavancar as vendas do seu produto? Uma outra ferramenta que pode ser usada é o Instagram. Muito popular entre os brasileiros, a rede social de fotos pode ser usada para, por exemplo, dizer que uma fornada de pão quentinho acabou de sair. Os filtros nas fotos podem deixar o produto mais atrativo – mas atenção para não abusar! Colocar filtro para maquiar o produto é enganar o consumidor. O melhor é deixar a qualidade do produto bem evidente, para que o cliente se sinta motivado  a conhecer seu negócio e se interesse por voltar depois.

No fim das contas, o que importa mesmo é proximidade com os clientes que as redes sociais proporcionam. Por serem ferramentas baratas e fáceis de serem usadas, é possível gerir um negócio com um mínimo de investimento publicitário. Dar retorno aos comentários, estar presente e ser sempre atencioso vai dizer muito do sucesso do seu negócio no mundo virtual. Do contato para a ação do cliente em experimentar seu produto, muito do trabalho vai depender dessa interação. E se o cliente gostar, ele mesmo continua o processo de comunicação para você, comentando, curtindo e compartilhando seus posts, gerando uma cadeia de novas publicações e visibilidade em benefício do seu produto.

 

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