Lembre-se de que os problemas na economia nacional atingem a todos, inclusive os próprios clientes.
Para aumentar a clientela do seu restaurante você não precisa, necessariamente, investir grande quantidade de dinheiro. Soluções simples e fáceis, muitas vezes com ajuda da internet ou a presença física do dono, podem fazer diferença e atrair novos fregueses. Se você quer aumentar o fluxo de clientes que circulam em seu negócio e não gastar um centavo, confira as dicas.
A mudança muitas vezes pode ser mais simples do que parece. Pessoas gostam de atenção e, quando se é cliente, mais ainda. Visitar os restaurantes constantemente é uma boa tática, não só para atrair, mas também para fidelizar clientes, principalmente quando se trata de uma rede.
Para quem vai a um restaurante, é importante saber que o proprietário é acessível e se preocupa com a qualidade dos seus produtos. Cumprimente os clientes sempre que possível.
Como todos sabem, o boca a boca é um dos principais aliados para o sucesso de qualquer negócio, então uma dose de atenção não faz mal algum. No entanto, lembre-se que, para fazer diferença, a visita não pode ser uma vez a cada vários meses, mas um vínculo constante.
Os preços nos supermercados não estão dos melhores, e talvez por isso seja necessário aumentar os valores de pratos ou do quilo, se for o caso. Mas não exagere. Um cliente, já fidelizado, não vai gostar da mudança, e preços altos podem acabar com o interesse de novas pessoas em conhecer o local. Lembre-se de que os problemas na economia nacional atingem a todos, inclusive os próprios clientes.
A internet é grande aliada dos empreendedores em diversos momentos. Aprender a usá-la em seu benefício pode ser muito lucrativo. Sem dúvida, além do boca a boca, as redes sociais são um dos principais meios para atrair a atenção de potenciais consumidores.
Brasileiros, de diversas idades e classes sociais, usam o Facebook, portanto abrir uma página na rede é um dos primeiros passos para atrair uma boa variedade de pessoas.
Uma boa opção é usar a rede para fazer promoções e incentivar seus seguidores a compartilharem postagens, a fim de tornar o nome do restaurante mais visível para mais pessoas. O Instagram, rede social com foco em fotografias, também é uma alternativa. Pratos de comida e imagens são uma ótima combinação, por exemplo.
Ambas as redes sociais são gratuitas. Com elas há uma grande chance de despertar a curiosidade de potenciais clientes sem gastar nada, apenas um pouquinho de tempo.
Outra ajuda que a internet lhe oferece. Em sites de busca é fácil encontrar alternativas e dicas de decorações fáceis, simples e, principalmente, econômicas.
Um ambiente criativo e aconchegante atrai novos clientes. Quantas pessoas, ao passarem pelas ruas, não ficam curiosas ao ver um estabelecimento que lhes agradem visualmente? A mudança não precisa ser com reformas ou grandes gastos em artigos decorativos. Use a internet para dar um impulso na sua imaginação e criatividade.
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