O marketing de conteúdo é uma das ferramentas do Marketing Digital.
A interação dos clientes com uma empresa está cada vez mais em alta. Diversas técnicas em ferramentas digitais surgiram para aproximar o consumidor dos negócios. No ramo dos restaurantes essa tendência não pode ficar de fora.
Afinal, o que é Marketing de Conteúdo?
O marketing de conteúdo é uma das ferramentas do Marketing Digital. Atualmente, ele tem se mostrado a maneira mais eficaz de atrair e fidelizar clientes em potencial. A técnica visa criar o envolvimento de clientes com a empresa das formas mais variadas possíveis dentro do meio digital.
As mídias sociais, como Facebook, sites, blogs e Instagram, são os principais aliados do Marketing de Conteúdo. Isso porque são plataformas que permitem atingir o objetivo de aproximar o cliente da empresa, por meio de vídeos, imagens, infográficos, artigos, entre outros.
Saiba o que divulgar
Escrever sobre assuntos que não tenham a ver com seu restaurante podem afastar os clientes ao invés de aproximá-los. Lembre que quem curte uma página no Facebook ou entra em um site ou blog está interessado em conteúdos ligados à empresa. Muitos assuntos diferentes, que não tenham relação entre si, podem tornar sua plataforma digital uma bagunça e afastar clientes.
É importante variar e trazer conteúdos originais, mas sempre dentro do universo da empresa. Tente promover assuntos interessantes, que atraiam a atenção do publico.
Atraia seu publico
Conhecer as pessoas que você busca atingir com o Marketing de Conteúdo é essencial para saber o que divulgar. Busque as ferramentas que melhor dialogam com seu público alvo.
Uma boa opção para atrair jovens, por exemplo, é a rede social Instagram. Muito popular entre os mais jovens, é comum a postagem nele de fotos da refeição que as pessoas estão fazendo. Um restaurante tem a possibilidade de interagir com estes jovens por meio de fotos de pratos de comida. Falar “a mesma língua” do público é importante para atraí-lo.
Use ferramentas de Marketing Digital
Algumas ferramentas disponíveis na web podem ajudar bastante a vida do empreendedor. Se você não entende sobre programação HTML, Java , ou mesmo elementos técnicos para a criação de um site, você não precisa se preocupar. É possível criar um site profissional de maneira fácil com o criador de sites wix.com, disponível gratuitamente na internet.
Se você optar por um blog ao invés de site, o Google possui o blogger.com.br, de fácil uso.
O Google também possui uma ferramenta muito útil para o Marketing de Conteúdo, é o “Planejador de Palavras-Chave” do Google AdWords. Quando você estiver sem ideias sobre o que publicar, ele te dá termos relacionados ao seu restaurante. A ferramenta faz isso através de palavras-chave.
Todas as ferramentas citadas são gratuitas. É possível encontrar ainda mais opções na internet.
Tenha propriedade sobre o que diz
Passe confiança para seu publico. É importante ler bastante sobre o tema que irá abordar e não passar a tarefa para pessoas que não tenham conhecimento sobre um tipo de comida, receita, ou qualquer outro assunto que vai ser abordado.
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