Marketing na Cozinha: como fazer da sua paixão um negócio bem-sucedido

O marketing na cozinha envolve desde a internet até o famoso boca a boca entre clientes.

Novos empreendimentos no ramo alimentício surgem a cada dia, alguns dão certo, outros correm o risco de terminar cedo. Com a concorrência aumentando e com várias tendências tomando força, quais são os diferencias que um negócio deve ter para alcançar o sucesso? Nesse cenário o marketing na cozinha fica ainda mais importante.

Definindo sua marca

Marketing na Cozinha

Hoje em dia a construção de uma marca de um negócio é uma atividade que envolve desde a internet até o famoso boca a boca entre clientes. Você vai precisar, antes de mais nada, entender qual é a sua marca. O que isso significa? Para realizar um bom marketing de restaurantes, você deve entender qual é a sua proposta, qual é aquela ideia principal que fará com que as pessoas escolham o seu negócio e não o de outros. Nesse ramo, os clientes olham muito mais do que a comida pois, para eles, o ato de comer é uma experiência e é exatamente isso que sua marca deve refletir.

Planejando a experiência do cliente

Marketing na Cozinha

Você sabia que um bom marketing de restaurante vai desde a cozinha – como está sendo preparada a comida – até a volta do cliente à sua casa? O cliente, antes de optar a desfrutar ou não o seu cardápio, fala com amigos, toma referências e consulta a internet. Lá, ele quer ver seu website, o cardápio, o que seu restaurante está compartilhando nas redes sociais e fotos dos clientes e das comidas. Já ao chegar em seu restaurante, ele vai reparar, além do atendimento, o local, as pessoas e por fim, a própria comida – sua qualidade e sabor. Todos esses componentes entregam aquela proposta da marca ao cliente. Então você deve perguntar: como facilitar a experiência do meu cliente?

O digital é essencial

Marketing na Cozinha - internet

Agora que você já sabe o que você quer proporcionar e como será essa experiência, você deve lembrar que para um bom marketing, a promoção virtual é tudo. Hoje em dia, ter uma presença web é requisito mínimo para o sucesso de qualquer negócio. O segredo está na interação nas redes sociais e nas informações que você transmite no website, por exemplo. Se você olhar grandes marcas, negócios novos como os de food truck ou até os que fazem vendas em casa, todos eles possuem uma ótima presença web. O segredo do sucesso, portanto, está nessa combinação: marca bem pensada + experiência planejada + estratégia de marketing digital bem desenvolvida.

Você não precisa fazer sozinho

Marketing na Cozinha - equipe

É muito recomendável que seu negócio seja auxiliado por profissionais na hora de criar a estratégia de marketing. Uma agência como a Bistrô de Ideias pode auxiliar desde a criação do visual do seu negócio até mesmo publicação em redes sociais e criação de um website. Você não precisa fazer nada sozinho! Se o seu negócio é gerar experiências aos seus clientes, o nosso é gerar resultados para seu negócio.

 

CONHEÇA AS 3 ESTRATÉGIAS MAIS IMPORTANTES DO MARKETING GASTRONÔMICO  (CLIQUE AQUI)