Propaganda de restaurante: você está fazendo isso certo?

Uma alternativa para propaganda de restaurante promover interação com o publico em redes sociais é investir em promoções através delas.

O mercado de restaurantes no Brasil é bastante competitivo. Cada temática, seja ela de um restaurante japonês, mexicano ou hamburgueria, por exemplo, possui uma quantidade significativa de opções. Para se destacar em meio a tanta competitividade, é importante estar atento às novas tendências de marketing que surgem para ajudar um negócio a se desenvolver e atrair cada vez mais novos e fieis clientes.

Entenda o conceito

propaganda de restaurante

Este novo conceito de marketing surgiu para substituir o velho, que “empurra” uma marca para os clientes. O Inbound Marketing é uma forma de pensar que se baseia na ideia de compartilhamento e criação conteúdos de qualidade. Como uma alternativa de Marketing de Conteúdo, essa técnica segue a mesma linha de prezar um publico alvo através de estratégias de marketing online. Falar para alguém específico é o jeito mais fácil de obter sucesso.

O principal ponto do conceito do “novo marketing” é conseguir ganhar o interesse dos clientes ao invés de comprá-los, como se fazia no “velho marketing”.

Aposte em vídeos

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Além de, é claro, o paladar, o mercado gastronômico também vende substancialmente pelo sentido da visão. Quem trabalha no meio sabe que o visual de um prato ou de uma propaganda de restaurante é muito importante para chamar atenção dos clientes.

Tendo isso em mente, uma boa alternativa de Inbound Marketing é a criação de vídeos. O Youtube já ultrapassou o Facebook em números de acesso de brasileiros. Isso mostra como o apelo visual é importante para nós.

Produzir vídeos que mostrem o preparo de pratos da comida é uma boa alternativa para atrair mais clientes ao seu negócio. A ferramenta permite criar e ousar no meio gastronômico.

Não esqueça das redes sociais

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Atreladas diretamente ao Marketing de Conteúdo, as redes sociais são hoje a principal forma de interação entre cliente e empresa. Um bom Inbound Marketing não pode ser feito sem a ajuda de redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

A grande maioria dos segmentos de público pode ser atingida pelas mídias sociais.

Isso propicia a possibilidade de sucesso no investimento em marketing de redes sociais. Uma alternativa para propaganda de restaurante promover interação com o publico em redes sociais é investir em promoções através delas. Oferecer descontos e prêmios por meio de sorteios entre as pessoas que “curtiram” a sua página é uma alternativa fácil e que atrai novos clientes.

Diferenças entre o novo e o velho marketing

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É importante frisar que essa técnica faz com que o restaurante gaste menos dinheiro com divulgações e propagandas, pois prega-se o contrário. O intuito do Inbound Marketing é fazer com que o cliente chegue até a sua marca, ao invés de buscar o cliente. Isso é feito através das mídias sociais, como já citado, e ferramentas de busca.

Um exemplo de como fazer o cliente vir até você é apoiar e patrocinar eventos.

Um restaurante já possui um espaço para diversas pessoas, certo? Então, a oportunidade é se investir em eventos que atraiam o publico. Isso acaba sendo bem mais lucrativo e vantajoso que outdoors e propagandas ao ar livre, por exemplo, por serem muito menos capazes de despertar o interesse dos clientes, em comparação a ações de inbound marketing.

 

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