Feed de notícias do facebook: ele é muito importante para sua empresa

As histórias que aparecem no Feed de Notícias são influenciadas pelas conexões e atividades dos usuários no Facebook.

noticia-feed-2

Quando você recebe os posts da nossa Fanpage, no seu Feed de Notícias, e sinônimo de que a Bistrô de Ideias faz parte das suas propensão a esse tipo de conteúdo. Toda vez que você curte algo, comenta ou compartilha você diz ao Facebook quais as suas preferências, do que você aprecia e o que gostaria de ver. Além disso, as atividades dos amigos, com quem você mais interage, serão relevantes. Toda essa atividade que determina as histórias que aparecem no seu Feed de Notícias.

Os comentários e curtidas que determinada publicação recebe, bem como o tipo de postagem (fotos,vídeos e atualizações de status) tornam, certas publicações, mais propensas a aparecer no seu Feed de Notícias.

Todas as preferências, em relação ao Feed de Notícias, podem ser configuradas de acordo com as necessidades de usuário.

Até aqui, falamos dos aspectos do Feed de Notícias do Facebook relevantes para os usuários. Vamos mudar o foco, com toda essa informação, a partir de agora, vamos analisar, uma pequena parte, desses aspectos do ponto de vista das empresas anunciantes, presentes na maior rede social do mundo.

Todo o rastro deixado por cada usuário e identificado pelo Facebook e “separado por categorias”. Pensemos da seguinte forma: quando o usuário curtir uma Fanpage de vinhos o Facebook irá lista que esse usuário gosta de vinhos, caso o mesmo usuário curta uma Fanpage de um determinado restaurante, o Facebook entenderá que o usuário gosta de vinhos e de restaurante.

O diferencial competitivo para as empresas, está em entender os reais desejos de cada usuário, assim, no momento de fazer o seu anúncio, ela (empresa) poderá direcionar esse anúncio para determinado grupo de pessoas e entregar conteúdo qualificado e gerador de engajamento com a marca.

A Bistrô de Ideias, também, desenvolve um trabalho totalmente voltado para formação de persona e público alvo. Em outros post, no nosso site, falaremos melhor sobre os anúncio no Facebook e a importância de saber quem é o seu potencial cliente.